sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MÚSICA SELA ACORDO ENTRE MÚSICOS E OSB DURANTE REUNIÃO NA ALERJ‏

A música do violoncelista britânico radicado no Brasil David Chew embalou a celebração da assinatura do acordo entre a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira e o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, durante audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta (15). No acordo, os músicos demitidos ganham o direito de readmissão no quadro da fundação, além de receberem os salários e valores referentes ao direito de imagem relativos ao período que estiveram fora da Fosb. “É fundamental agradecer a todos que ajudaram nessa luta; deputados, músicos e diretores da fundação", disse o presidente da comissão, deputado Robson Leite (PT).

Durante a reunião do colegiado, o violoncelista, indicado ao Grammy Latino de 2006 e membro da Orquestra Sinfônica Brasileira, realizou uma breve apresentação de "Fantasia Sobre Tema de Bach", de Heitor Villa-Lobos. “Entramos, a partir desse acordo, em uma nova fase, um novo momento para todos os lados. Um momento de rever conceitos e nos unir ainda mais. É hora de renovar, olhando esta situação como uma oportunidade excelente para transformar a gestão da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira", frisou a presidente do sindicato, Deborah Cheyne.

O diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, Fernando Bicudo, agradeceu pelo atuação da comissão na resolução do impasse: "é uma alegria muito especial, poder celebrar este acordo. Não posso deixar de agradecer os conselhos do deputado Robson Leite, que acompanhou imparcialmente todo o processo e foi de fundamental importância na realização deste acordo", considerou. Estiveram presentes, além de deputados, o diretor artístico da OSB, Pablo Castelar, músicos e representantes de organizações musicais e orquestrais do estado.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário