Grupos de apoio à adoção do estado do Rio de Janeiro se reúnem nos próximos dias 21 e 22 de outubro para debater as questões ligadas à adoção de crianças e adolescentes nas 81 cidades do estado. No dia, 21 sexta-feira, o encontro será no auditório sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no centro do Rio. No sábado, dia 22, o debate será no Colégio Salesiano da Região Oceânica de Niterói. Nos dois encontros haverá palestras, debates e apresentação de casos ligados às áreas jurídicas, sociais e psicológicas que envolvem a questão, além de um balanço das principais conquistas e desafios do setor. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através dos sites www.quintaldeana.org.br ou www.angaad.org.br, informações podem ser obtidas pelo telefone (21)26226968.
No encontro de sábado, dia 22, o casal Suzana e Luiz Schettini, psicólogos, especializados em terapia de família e com larga experiência no atendimento a famílias com filhos adotivos será um dos palestrantes. Natural do Recife, Luiz e Suzana têm livros publicados sobre o tema e falará sobre as questões afetivas que envolvem as famílias, principalmente aquelas que têm filhos adotivos. “Vamos ter a participação ativa de diferentes especialistas que militam na questão que envolve a adoção de crianças em nosso país, com foco no Estado do Rio. A participação de integrantes ou não de grupos de apoio é muito importante”, explica Barbara Toledo, da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, que junto com a Associação Quintal da Casa de Ana, organiza o evento.
O auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro fica na Av. Marechal Câmara, 370, Centro do RIO DE JANEIRO, onde acontece o encontro dia 21 e no dia 22 no Colégio Salesiano Região Oceânica na Rua Doutor Cornélio de Mello Junior, 117, Piratininga, NITERÓI.
Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário