Entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro, a exposição “Paraíba do Sul: um rio de histórias”, produzida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, estará no Centro Cultural Melchíades Cardoso, no Centro de Miracema, no Noroeste fluminense. A mostra itinerante, que já passou por 12 cidades fluminenses, tem o objetivo de alertar o cidadão sobre a necessidade de preservação deste patrimônio natural, que beneficia diretamente mais de 12 milhões de pessoas.
“Vamos levar a mostra para as 18 cidades banhadas pelo rio. É uma exposição essencial para a conscientização ambiental, pois precisamos conservar o que temos. Essa consciência deve fazer parte de nossa rotina”, destacou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).
A exposição sobre o Rio Paraíba fará parte das comemorações da Semana de Cultura de Miracema e da entrega da Comenda Cultural Hermes Simões Ferreira aos que se destacaram em 2012. O material foi produzido pelo editor de fotografia da Subdiretoria Geral de Comunicação Social e Cultura da Casa, Rafael Wallace, e pelo jornalista Romildo Guerrante.
O Rio Paraíba do Sul, que passa por 37 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, é o mais importante do estado como fonte de água, trabalho e alimento. Além disso, é fonte de energia e serve de lazer para milhões de cidadãos nos seus 500 quilômetros de extensão. A próxima cidade a receber a exposição será Cambuci, no dia 4 de dezembro.
O Centro Cultural Melchíades Cardoso, fica na Rua Ari Parreiras, 156 – Centro de Miracema, aberto para o público de 08h às 19h
Veja fotos sobre a exposição: http://www.flickr.com/photos/61429436@N02/sets/72157626449746536/
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário