sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PARREIRA CANCELA PARTICIPAÇÃO EM SEMINÁRIO SOBRE LEGADO ESPORTIVO

O técnico Carlos Alberto Parreira cancelou, nesta quinta (24), sua participação no seminário sobre o papel do Poder Legislativo no legado dos mega eventos esportivos de 2014-2016. Parreira alegou problemas profissionais para não comparecer ao evento, que acontecerá nesta sexta (25), a partir das 9h30m, no Palácio Tiradentes. O seminário foi organizado pela Comissão Especial do Legado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro.

O evento terá entre seus participantes, o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes; o secretário municipal de Esportes e Lazer da prefeitura do Rio, Romário Galvão; e o diretor de relações institucionais do Comitê Organizador Rio 2016, embaixador Agemar Sanctos. O grupo participará do painel coordenado pelo deputado Nilton Salomão (PT).

O segundo painel, coordenador pelo deputado Bebeto (PDT), contará com a participação da chefe da controladoria regional da União no Estado do Rio, Marisa Pignataro; da coordenadora do projeto Jogos Limpos do Instituto Ethos, Rita Lamy Freund; e do assessora da Empresa Olímpica Municipal, Cláudio Poty.

Entre os convidados com presença confirmada estão presentes o presidente do Fluminense, Peter Siemsen; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Alfredo Lopes; o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Antenor Barros Leal; o cônsul da Grã-Bretanha, Oliver Ballhatchet; e o secretário especial para a Copa 2014 e Rio 2016, Ruy Cezar Miranda.

O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), abrirá o seminário, às 9h30, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. “Este evento inclui o Legislativo no debate sobre o legado dos megaeventos, cujo conceito vem sendo aprimorado constantemente, e faz com que os parlamentares assumam o seu papel de fiscalizar os investimentos e analisar os reais benefícios à população. O que queremos é uma cidade e um estado melhores”.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário