A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo deputado Robson Leite (PT), realizará, nesta sexta (09), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir os pontos de Cultura no estado e saber como está sendo aplicado o Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania, o Cultura Viva, no Rio. Batizado de “Microteia”, o evento acontece no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze, Centro da capital fluminense.
“Queremos fazer com que o Cultura Viva no Rio seja transformado em lei, tornando-se uma política de Estado e de defesa cada vez maior da cidadania. Para isso, temos que reforçar os pontos de Cultura, pois eles são, hoje, uma de nossas ações mais importantes. Eles partem do princípio de que qualquer cidadão produz cultura e consegue transferir recurso para a ponta da rede de produção cultural”, explicou o parlamentar.
A presidente da Frente Parlamentar da Câmara Federal em Defesa da Cultura, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), e representantes de sindicatos ligados ao setor foram convidados para o debate.
Confira a programação para o evento “Microteia”
9h - Acolhida
9h30 - Mesa “Cultura Viva: situação atual e desafios”
11h - Grupos de Trabalho: Estrutura, Ações para a Lei Cultura Viva, Financiamento e Gestão Compartilhada
14h - Audiência Pública “Cultura Viva RJ”
16h - Apresentações Artísticas
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário