sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Dia Nacional do Samba é comemorado no plenário da Câmara de Niterói
O Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Vereadores de Niterói foi transformado numa grande roda de samba nesta sexta (02), em comemoração ao Dia Nacional do Samba. Sambistas, compositores, integrantes de escolas de samba e membros das velhas-guardas das escolas foram homenageados. O vereador Carlos Magaldi (PP), autor da lei que criou em Niterói a Semana Municipal do Samba, entregou dezenas de moções de aplauso e certificados de Personalidade do Samba. “É uma honra muito grande para mim ser o autor desta lei. É uma pena que o poder público não promova nenhuma atividade neste dia. Esperei dez anos e, como nada aconteceu, resolvemos trazer as comemorações para o plenário da Casa”, disse Magaldi.
Depois de um debate sobre samba e carnaval, uma imensa roda de samba com o grupo “Mistura da Toca” fez a festa. O cantor e compositor Paulinho Rezende, autor de diversos sucessos gravados por Zeca Pagodinho, Alcione, Emílio Santiago e muitos outros, deu uma palhinha dos seus maiores sucessos. A mesa de debates foi composta pelo carnavalesco Max Lopes; pelo comunicador, radialista e pesquisador da Música Popular Brasileira, Adelzon Alves; pelo jornalista e escritor Mario Dias; e pelo presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Niterói, Ito Machado.
As velhas guardas homenageadas foram as das escolas de samba Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango, Unidos do Porto da Pedra, Souza Soares, Pingo D'Água, Sossego, Cacique da São José e Sabiá; e também do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.
Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário