sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DIREITOS DOS USUÁRIOS DE TRENS UNEM COMISSÕES EM AUDIÊNCIA CONJUNTA

As Comissões de Defesa do Consumidor e de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro irão se reunir, nesta sexta (02), às 9h, no Palácio Tiradentes, em uma audiência pública para debater a atuação da concessionária SuperVia e a relação da empresa com os usuários. “É inadmissível o serviço prestado pela SuperVia à população. As composições são velhas, calorentas e inseguras. E, para piorar, a concessionária resolveu tirar das estações as placas com os horários de partida dos trens, com o único propósito de dificultar a fiscalização”, explica a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputada Cidinha Campos (PDT).

O presidente da Comissão de Transportes, deputado Marcelo Simão (PSB), acrescenta: “Os usuários de trens vivem às voltas com a superlotação das composições, vagões em mau estado de conservação e sem ar-condicionado, atraso nos horários de partida e chegada, entre outros problemas. O serviço prestado pela SuperVia precisa melhorar muito, e a audiência servirá para debatermos soluções que modifiquem essa situação”.

Foram convidados o secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes; o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes, Luiz Antônio Barbosa; e o presidente da SuperVia, José Carlos Cunha, além de representantes do Ministério Público e de associações de usuários de transportes do estado.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário