sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Encontro de corais na Alerj


Canto clássico de Natal, “Noite Feliz” encerrou o encontro de corais que ocorreu, nesta quinta (07), nas escadarias do prédio anexo ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na Praça XV, Centro da capital fluminense. Dezenas de pessoas pararam próximo ao Paço Imperial, para conferir a apresentação dos corais Alerj Pró-Canto, regido pela maestrina Danielly Souza; da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, regido por Cássia Borja; e da Escola que Canta, regido por Moisés Santos e formado por 40 alunas, entre nove e 15 anos, da Escola Municipal Presidente Carlos Branco, de Saquarema.

Com esta apresentação, o Coral da Alerj encerrou suas atividades este ano e volta a se apresentar em fevereiro de 2012. Para o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que prestigiou o evento, a visita do coral de Saquarema destacou o trabalho “de pessoas com origem humilde, que estão tendo a oportunidade de presentear os trabalhadores que passam pelo Paço Imperial, com a força apaziguadora proporcionada pela música”. A apresentação também contou com a presença da prefeita de Saquarema, Franciane Motta.

Coordenador da Escola do Legislativo do Estado, o deputado Gilberto Palmares (PT) disse que o Coral da Alerj, subordinado à Elerj, é a realização de um “sonho de muitos funcionários que está cada vez mais vivo e presente nas solenidades da Casa”. Criado há dois anos, o Coral Pró-Canto conta com servidores do Poder Legislativo e, em 2012, abrirá novas vagas. Representantes de menos idade do Coral Escola que Canta, as meninas Gabriela Oliveira e Letícia Gabriely, ambas com nove anos, estavam animadas com a apresentação. “Gosto quando posso mostrar para os outros o esforço que fazemos todas as semanas nos treinos”, relatou Letícia.

O aposentado Carlos Lino, solista do Coral da Câmara do Rio, contou que ficou lisonjeado com o convite da Alerj: “É sempre bom nos apresentarmos para o público, principalmente na época de festividades, como o Natal, e em frente a dois prédios históricos tão importantes como o Palácio Tiradentes e o Paço Imperial”.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário