Programa Rio-Estado da bicicleta, em parceria com a Prefeitura, oferece 88 vagas na Praça Araribóia.
A partir de hije (29) quem mora em Niterói tem mais um motivo para utilizar a bicicleta como meio de transporte no Centro da cidade. A Secretaria Estadual de Transportes inaugurou, em parceria com a Prefeitura, um bicicletário com 88 vagas na Praça Araribóia.
A iniciativa faz parte do programa Rio-Estado da Bicicleta, que visa estimular o uso da "magrela" como meio de transporte em potencial. A localização do bicicletário incentiva a integração com as barcas e com o Terminal Rodoviário João Goulart.
Para o secretário de Transportes, Julio Lopes, que participou da inauguração, não adianta apenas estimular o uso da bicicleta, é necessário criar mecanismos adequados para a sua utilização. Segundo a Federação de Ciclismo do Estado, o programa Rio-Estado da Bicicleta desenvolve um trabalho fundamental na conscientização do uso da bicicleta como transporte de integração.
Os representantes do município, José Roberto Mocarzel, secretário de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes de Niterói, e Sérgio Marcolini, presidente da NitTrans, também participaram da inauguração. Foram sorteadas três bicicletas para alunos da rede municipal de ensino de Niterói.
Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário