quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DEPUTADO FOI A SAPUCAIA VERIFICAR ESTRAGOS PROVOCADOS PELAS CHUVAS‏

Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que investigou as responsabilidades pelas causas da tragédia das chuvas de janeiro de 2011, o deputado Marcus Vinícius (PTB) esteve, nesta terça (10), em Sapucaia, município do Centro-Sul fluminense que já conta com 13 mortos e mais de 100 desabrigados por conta das enchentes de 2012. O parlamentar disse que pretende reforçar o pedido para que o Governo do Estado libere verbas para a construção de 50 casas populares na cidade.

“A Prefeitura de Sapucaia já possui uma área para a construção dessas moradias e, para tanto, pediu ao Executivo estadual recursos de R$ 400 mil. No local onde houve o deslizamento e as mortes, já foram retiradas 30 famílias que precisam de novas casas”, informou o petebista. Ele disse ainda que o socorro, a entrega de remédios e o atendimento médico estão sendo feitos “com eficiência”. “Mas queremos um trabalho efetivo no fomento à habitação popular e na prevenção a desastres naturais”, completou.

O deputado explicou que essas garantias também fizeram parte do relatório final elaborado pela CPI da Alerj que apurou responsabilidades na tragédia das chuvas que acometeram a Região Serrana do estado há um ano. “Áreas rurais, como ficou comprovado com as enchentes de 2011, também sofrem no verão com quedas de barreiras e deslizamentos. Por isso, também tenho buscado a construção de moradias populares diferenciadas para cidades com características econômicas agropecuárias”, declarou.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário