segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Pré-Vestibular Social oferece 18 mil vagas em todo o estado em 2012
Inscrições, que podem ser feitas pela internet, seguem até o dia 8 de fevereiro
O ano de 2012 começa com oportunidades para quem deseja ingressar na faculdade. A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro oferece 18 mil vagas para o seu Pré-Vestibular Social gratuito em todo o estado.
Para participar, os interessados devem estar no último ano do ensino médio ou já o terem concluído. As inscrições seguem até 8 de fevereiro e podem ser feitas pelo site www.pvs.cederj.edu.br.
"O Pré-Vestibular Social amplia a chance do jovem ingressar na universidade, principalmente os que moram no interior. Neste momento de crescimento do Rio de Janeiro, isso é importante, porque ajuda a levar o desenvolvimento a todas as regiões" disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.
As aulas de reforço foram fundamentais para que Priscila Paulino do Nascimento passasse para o curso de Ciências Biológicas da UFRJ, oferecido pelo polo Cederj de Nova Iguaçu.
"Tinha alguns conteúdos que eu nunca tinha visto na vida. Para quem quer fazer vestibular, o curso é bastante didático. Mas tem que ter força de vontade, porque mesmo com a ajuda dos professores nas aulas presenciais e pelo telefone, a gente tem que ler muita coisa em casa" disse a estudante.
O Pré-Vestibular Social oferece aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol, que podem ser aos sábados ou duas vezes por semana, dependendo do polo escolhido.
Mais de 110 mil alunos já foram atendidos
O curso é gratuito, incluindo todo o material didático. Desde a sua fundação, já foram atendidos 110.820 alunos. Só em 2011, 1.679 estudantes foram aprovados em cursos de graduação a distância do Consórcio Cederj, que dá acesso às universidades públicas do Rio de Janeiro: Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
"O Pré-Vestibular Social se consolidou como uma opção de preparação para estudantes de baixa renda. Começamos com 15 polos e hoje temos 56 em 39 municípios" disse Maria Bastos, diretora do projeto.
Ascom GOV RJ
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário