quinta-feira, 15 de março de 2012

Secretária de Saúde vai à Câmara de Niterói prestar contas dos investimentos em 2011


A secretária Gisela Motta de Miranda e técnicos da Fundação Municipal de Saúde participaram, na tarde desta quinta (15), de audiência pública na Câmara de Vereadores referente à prestação de contas do segundo e terceiro trimestre do ano passado. Conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador João Gustavo (PPS), contou ainda com as presenças de Egberto Nogueira, da área de Atenção à Família da FMS; de Marcio Huthmacher, da área Hospitalar; e Zamir Martins, diretor da Vigilância Sanitária.

Lembrando que a prestação de contas era referente à gestão anterior a sua, Gisela anunciou como uma de suas metas a implantação de um Cati, no Centro. “No curto espaço de tempo que disponho quero instalar um centro de acolhimento transitório para usuários dependentes de crack e outras drogas, o chamado Cati. Já temos o local definido, na Rua Padre Anchieta”, disse a secretária.

Segundo informações divulgadas durante a audiência, o investimento total na área de Saúde em 2011 foi de R$ 280 milhões. Desse total, R$ 122 milhões foram gastos com pessoal. Respondendo a questionamento feito pelo vereador João Gustavo, a secretária disse que formou uma comissão para reavaliar todos os dados divulgados pelo Ministério da Saúde que colocaram a Saúde da cidade numa posição inferior a outros municípios. “Muitos equívocos foram cometidos nesse levantamento e vamos corrigi-los”, afirmou Gisela.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário