quinta-feira, 28 de junho de 2012

PRESIDENTE DO RIO SOLIDÁRIO É HOMENAGEADA COM A MEDALHA TIRADENTES‏


Em cerimônia realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a diretora-presidente do Rio Solidário Obra Social, Daniela Brando Villela Pedras, recebeu, nesta quarta (27), a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda do Parlamento fluminense. O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), abriu a solenidade. “O Rio Solidário tem comprometimento social com o próximo. Esta homenagem é fruto do brilhantismo do trabalho desenvolvido por toda a equipe da instituição”, afirmou o peemedebista. A iniciativa da entrega foi do deputado Sabino (PSC). “Essa medalha tem a voz dos assistidos pelo projeto. É um reconhecimento de milhões de pessoas fragilizadas e desprotegidas que recebem ajuda diariamente”, disse.

Daniela agradeceu a homenagem e dedicou a honraria aos funcionários do Rio Solidário. “Não tenho palavras para descrever minha emoção. A homenagem é para todos nós do Rio Solidário. O trabalho na Obra Social me fez crescer como ser humano. Não existe nada mais gratificante do que acordar todos os dias com a missão de fazer o bem”, registrou. A mesa de cerimônia contou com a presença do líder do Governo na Alerj, deputado André Corrêa (PSD); do secretário de Estado da Casa Civil, Régis Fichtner; da vice-presidente do Rio Solidário, Vânia Bonelli; e de Rita Paes, representante da Secretaria de Estado de Segurança.

A presidente do Rio Solidário também foi homenageada com a apresentação do Hino Nacional pela soprano Anna Claudia Hannickel e com o “Samba do Avião” e “Jesus, a Alegria dos Homens” pela cantora Fiorella Solares, acompanhada pelo grupo Ação Social pela Música. O coral da Terceira Idade da Cidade de Deus e crianças assistidas pelo projeto Rio Solidário também participaram da cerimônia.

Biografia

Nascida no Dia da Solidariedade, 31 de janeiro, Daniela formou-se em Letras pela Pontifícia Universidade Católica e foi pós-graduada em Marketing pela Coppe-UFRJ. Funcionária de carreira da Financiadora de Estudos e Projetos, a homenageada também atuou como chefe da Assessoria de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Cultura e chefe de Gabinete do Theatro Municipal, dentre outras funções.

Além de presidente do Rio Solidário, Daniela Brando Villela Pedras é, atualmente, membro titular do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, da Câmara Técnica de Gestão Estadual do Pacto pelo Enfrentamento à Violência Contra Mulher e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Estado do Rio.  


Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário