quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SORAYA RAVENLE E JOÃO CALLADO ABREM PROJETO MUSICAL NA ALERJ‏

Convidada do músico João Callado, a atriz e cantora Soraya Ravenle abriu, nesta quarta (03), o “Música no Salão”, projeto do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa do Esatado do Rio de Janeiro que, até sexta-feira (05), brindará o público carioca com o melhor da Música Popular Brasileira no Salão Nobre da Casa. “O Parlamento não pode ficar alheio às manifestações artísticas. E as diversas formas de arte que a Casa vem apresentando sintetiza bem a administração do atual presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, que está trabalhando para trazer cultura para o parlamento e abrir as portas do Palácio Tiradentes para a população”, disse o deputado Roberto Henriques (PSD), membro da Mesa Diretora da Casa, representando o presidente, antes no início do show. As apresentações começam sempre às 20h e, como os shows são gratuitos, há distribuição de senhas 20 minutos antes.
Com a presença ainda de Nando Duarte (violão sete cordas), o show foi marcado por músicas de Callado e parceiros, como Moyseis Marques (“Samba, Ciência da Vida”) e Edu Krieger (“Samba em Três”). “É a primeira vez que entro aqui e estou encantada com este lindo salão. Esse espaço tem que ter shows toda semana”, disse Soraya. Callado completou: “É importante quando o Estado investe na nossa cultura. É a riqueza do Brasil”.

Projeto piloto do Departamento de Cultura da Alerj, o Música no Salão levou um ano para sair do papel. Motivo: falta de patrocínio. Mas segundo a coordenadora do setor, Melissa Ornelas, graças ao apoio da CEG que a iniciativa pode se concretizar. “Nossa ideia é levar a diversidade musical e cultural para o público. Já tivemos o samba e a música erudita. Agora, é a vez da MPB. O próximo passo será trazer o teatro”, revela.

Hoje (04), a atração fica por conta da música instrumental de Robertinho Silva e Carlos Malta. O projeto fecha na sexta (05) com um passeio pelo jazz e novamente a MPB com Eduardo Neves Trio. O grupo reúne nomes consagrados, como o violonista Caio Márcio e o contrabaixista Guto Wirtti.

O Palácio Tiradentes fica na Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV, Entrada Franca. Distribuição de senhas 20 minutos antes. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário