segunda-feira, 4 de março de 2013

PREFEITURA LANÇA PROJETO CULTURAL

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), participou, neste domingo (03), do lançamento do projeto Cultura Niterói - Arte na Rua, com a apresentação da Banda Santa Cecília, a orquestra oficial da cidade, na praça de patinação do Campo de São Bento, em Icaraí. O projeto marca o início de um novo ciclo de cultura em Niterói. Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultural e da Fundação de Arte de Niterói, o Arte na Rua é composto por uma série de eventos gratuitos das mais diversas linguagens artísticas, que percorrerão praças e equipamentos culturais de toda a cidade, levando os artistas para próximo do seu público. 
Com a criação deste circuito das artes, a Prefeitura de Niterói pretende estabelecer um diálogo entre os artistas e os cidadãos, através das práticas artísticas públicas. O governo pretende estimular as artes a partir do princípio de que as ruas são livres para as manifestações culturais.
A apresentação da Banda Santa Cecília reuniu um grande público. A orquestra tocou dobrados, choros, maxixe e MPB. O projeto Cultura Niterói - Arte na Rua contará com apresentações musicais em praças e ruas da cidade durante todo o mês de março. A programação completa pode ser acessada no site www.culturaniteroi.com.br.
"Vim aqui hoje participar do lançamento deste programa da Secretaria de Cultura de Niterói, que tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e levantar a autoestima da nossa cidade. Niterói é uma cidade cultural. Realmente eu estou muito feliz de estar aqui. O Arte na Rua também será uma ferramenta para retomar, após o período de dificuldades e abandono pelos quais a cidade passou nos últimos anos, o alto astral de Niterói e o orgulho dos niteroienses", afirmou Rodrigo Neves.
Após a apresentação da banda, o prefeito caminhou pelo Campo de São Bento ao lado de secretários municipais. Rodrigo Neves conversou com populares e com os artesãos que trabalham no local, ouviu sugestões e encaminhou pedidos feitos pelos moradores da cidade aos secretários.
Ascom PMN Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário