O Palácio Guanabara recebeu, na tarde desta quarta (10), a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Os objetos, que pertencem ao Vaticano, foram carregados por cerca de 30 jovens, em procissão, até a capela do Palácio. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, participaram da cerimônia de recepção.
Os símbolos da JMJ já foram recebidos hoje por militares no Monumento dos Pracinhas e por policiais, na sede da Polícia Militar, bem como por bombeiros, no Quartel Central da corporação. Os símbolos estiveram também na prefeitura.
Os objetos, que chegaram ao Rio no último sábado (06), passarão por 131 pontos do município, igrejas, universidades, escolas, comunidades, hospitais e presídios, até a chegada do Papa Francisco, no dia 22. Depois da peregrinação pelo interior, a cidade do Rio recebe os símbolos.
Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário