A Câmara de Vereadores de Niterói suspendeu o expediente desta terça (20), às 15 horas, atendendo pedido feito pelos funcionários, preocupados com um possível protesto marcado para a tarde pelas redes sociais. A solicitação foi feita por diretores e coordenadores técnicos dos departamentos da Câmara através de um ofício encaminhado ao presidente Paulo Bagueira (PPS).
“Compreendemos a preocupação dos funcionários e achamos prudente, em face dos acontecimentos que ocorreram na noite desta última segunda no Rio de Janeiro, suspender o expediente mais cedo. Precisamos resguardar a segurança dos nossos funcionários e também o patrimônio público”, afirmou Paulo Bagueira.
Desde o dia 8 de agosto que a Câmara de Niterói está ocupada. Na noite do dia 9, o pequeno grupo que permanecia no interior da Casa resolveu sair e montou um acampamento nas escadarias do prédio. Esse grupo resolveu retomar a ocupação do plenário na tarde do dia 13, onde permanece. A ocupação do plenário Brígido Tinoco impede a realização das sessões legislativas, audiências públicas e reuniões das comissões permanentes e especiais, como a da CPI dos ônibus.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário