quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VEREADORES DE NITERÓI DECIDEM SÓ VOLTAR AO PLENÁRIO DEPOIS DE DECISÃO DA JUSTIÇA

Doze dos 21 vereadores de Niterói resolveram durante reunião na presidência da Casa retornar ao plenário somente após a decisão da Justiça, que analisa a ação de reintegração de posse da Câmara Municipal. O pedido foi feito ontem (21) pela Procuradoria da Casa e está em análise na 6ª vara cível do município. Na reunião, os vereadores decidiram, ainda, que irão compensar todos os dias parados por causa do grupo de ocupantes que até o início da tarde de hoje estava no plenário. Eles se deslocaram, inclusive com uma barraca de camping, para as galerias de onde a população acompanha as sessões legislativas. O hall de entrada, a praça João Batista Sobrinho e as escadarias da Câmara continuam ocupadas pelo grupo.

No início da tarde, o vereador Bruno Lessa (PSDB) abriu a terceira reunião da CPI dos ônibus mas não teve quórum  para a continuidade do trabalho, já que além dele, somente o vereador Henrique Vieira (PSol), que compõe a comissão, estava presente. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (26), às 15 horas. Também estiveram na reunião os vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSol), Renatinho (PSol) e Tânia Rodrigues (PDT).
Também por conta do movimento de ocupação na Câmara, não foi possível a realização da audiência pública que iria discutir com a sociedade o projeto de lei do governo que cria a Nit-Urb, empresa que ficará responsável pela operação urbana consorciada, caso o projeto de lei que também tramita na casa seja aprovado.
Os 12 vereadores que participaram da reunião foram Andrigo de Carvalho (PTdoB), Priscila Nocetti (PSD), Paulo Henrique (PPS), Paulo Bagueira (PPS), Vitor Junior (PT), Veronica Lima (PT), Cal (PP), Beto da Pipa (PMDB), Rodrigo Farah (PMDB), Tânia Rodrigues (PDT), Jaime Suzuki (PSC) e Renato Cariello (PDT).
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário