quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VIRA LEI ANISTIA A BOMBEIROS E PMS ENVOLVIDOS EM MOVIMENTOS‏

Saiu do papel a anistia aos bombeiros e policiais militares punidos administrativamente por participação em movimentos reivindicatórios. Foi publicada no Diário Oficial desta quarta (07) a Lei que concede o indulto aos militares punidos em consequência da participação nos movimentos ocorridos entre janeiro e março de 2012. Ela é resultado da sanção do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na tarde de ontem, terça-feira (06). O texto é assinado por 63 parlamentares e ex-parlamentares. A medida beneficiará especialmente 17 militares, 14 bombeiros e três policiais, que foram expulsos das corporações, e agora serão reintegrados.
A decisão de criar uma sessão extraordinária para votar a proposta foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), com o apoio do Colégio de Líderes partidários. Ele explicou que a decisão se baseou na sanção, pela presidente Dilma Rousseff (PT), de proposta semelhante, que anistiava o grupo criminalmente. “Foi uma decisão minha. Quando li a sanção da presidente, decidi colocar o projeto em votação por considerar que, se a pena maior foi perdoada, não há sentido penalizar pela menor”, disse.
A proposta foi celebrada em plenário e nas galerias, onde um grupo de bombeiros aguardava o resultado da votação. “A Casa está ajudando estes profissionais a superar este sofrimento, que foi muito agudo”, disse o deputado Paulo Ramos (PDT). Porta-voz e um dos principais líderes do movimento dos bombeiros, o cabo Benevenuto Daciolo também comemorou. “É uma grande vitória para estes pais de família”, frisou.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário