quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ALERJ INSTALA COMISSÃO ESPECIAL DA JUVENTUDE‏

Os direitos de alojamento e alimentação de jovens universitários de baixa renda e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em estabelecimentos do estado serão dois dos principais temas abordados na Comissão Especial da Juventude da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, instalada nesta quarta (11). "As políticas públicas voltadas para os jovens são poucas e fragmentadas. É preciso que se discuta mais o direito à educação e empregabilidade, pois a falta de perspectiva gera desmotivação", afirmou o presidente da comissão, deputado Bruno Correia (PDT).

Correia está planejando, ainda, visitas da comissão às Casas de Correção de Menores do Rio. "O sistema não reeduca ninguém; é escola de marginalidade", disse. "A hora de fazer essa comissão é agora. A maioria das pessoas presentes nas manifestações são jovens, e estão insatisfeitos", disse a presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Casa, deputada Claise Maria (PSD). Claise convidou Correia para realizar uma audiência pública conjunta no próximo dia 26, quinta-feira, em que a diminuição da maioridade penal será debatida.
As equipes do Observatório Jovem da UFF e do Fórum da Juventude do Rio serão convidadas para futuras reuniões com o colegiado. 
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário