Nenhum dos três depoentes esperados na 5ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes, a chamada CPI dos Ônibus, instalada na Câmara de Vereadores compareceu ao encontro desta segunda (09). José Roberto Mocarzel, ex-secretário municipal de Serviços Públicos; Sérgio Marcolini e Elisabeth Grieco, ex-presidentes da Niterói, Trânsito e Transportes, alegaram razões diferentes para o não comparecimento. Mocarzel enviou ofício informando que estava fora do município; Marcolini passou por uma cirurgia recentemente e apresentou atestado médico com validade de 30 dias; e Elisabeth, apesar de não ter recebido a convocação oficial, colocou-se a disposição para prestar depoimento.
Para a próxima segunda-feira (16), foram reconvocados José Roberto Mocarzel e Elisabeth Grieco. Na quarta-feira (18), reunião extraordinária da CPI, às 14 horas, vai ouvir Filinto Branco, ex-presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento. Dia 23 serão ouvidos os presidentes dos consórcios Transoceânico e Transnit e; caso esteja bem de saúde e com alta médica, Sérgio Marcolini comparecerá dia 30. A CPI tem prazo até 05 de novembro para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. A reunião ainda aprovou mais 12 requerimentos de informação, aprovou o Regimento Interno da CPI e a realização de audiências externas em diferentes bairros do município.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Essa cpi dos ônibus já está virando bagunça, os depoentes não comparecem, tem manifestação praticamente todo dia... Tá na hora de acabar com essa cpi, né?
ResponderExcluirNão dá pra levar a sério essa cpi dos ônibus, já que nem que deve dar depoimento comparece... É surreal essa comissão ainda estar em andamento!
ResponderExcluirTá na cara que eles não vão comparecer de novo, né? Essa cpi dos ônibus deveria chegar ao fim logo, não há mais nada para ser investigado!
ResponderExcluir