O Parque Municipal Palmir Silva, no Barreto, esteve lotado durante todo o domingo (06) por conta do Dia de Ação Social promovido pela Administração Regional do Bairro. Uma série de atividades gratuitas para a população do Barreto e comunidades vizinhas levou pessoas de todas as idades ao parque. Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral e equipes da Fundação Leão XIII fizeram recadastramento biométrico de eleitores e emissão de segunda via de carteira de identidade. O TER ficará até o final do mês com um posto volante no Parque Palmir Silva para atender a população da Zona Norte de Niterói.
Também fez parte da ação social exames clínicos, como medição de pressão arterial e teste de glicose; informações sobre programas de reciclagem de lixo e distribuição de mudas de plantas. As crianças aproveitaram as atividades lúdicas, recreativas e educacionais, promovidas pelo grupo de escoteiros 49º Profº João Brazil e pelas secretarias municipais de Educação e Cultura.
Para o vereador Paulo Bagueira (Solidariedade), o evento foi um sucesso. “A população da Zona Norte sente a falta de serviços públicos e de lazer. Poder realizar um dia inteiro de atividades gratuitas, com brincadeiras, música e ações de cidadania, é gratificante. Vamos realizar outras atividades como essa”, disse Bagueira.
O evento também marcou o retorno da Feira de Artesanato do bairro que acontecerá mensalmente, sempre no segundo domingo do mês, com a venda de produtos artesanais confeccionados por moradores da Zona Norte de Niterói. O evento teve, ainda, a apresentação da cantora Bia Bedran, fazendo um show especial no anfiteatro do Parque e o lançamento do Programa Niterói Digital com a liberação de sinal de internet por wi-fi para os frequentadores do Parque Palmir Silva.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário