segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CÂMARA DE NITERÓI CONVOCA EX-PROCURADOR PARA DEPOR NA CPI DOS ÔNIBUS

O ex-procurador-geral do município no governo passado, Bruno Navega, será o depoente da próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os transportes públicos em Niterói, segunda-feira, dia 14. A CPI dos Ônibus também aprovou o envio de dois novos requerimentos: um ao secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes (PP), e outro ao prefeito Rodrigo Neves (PT). Os membros da CPI querem informações técnicas e financeiras sobre os bilhetes únicos estadual e municipal. Na tarde desta segunda (07) quem prestou depoimento foi Élcio Nunes Dias, que presidiu a Comissão Municipal de Licitação que escolheu os dois consórcios que atuam no transporte público de passageiros da cidade.
Élcio disse aos vereadores que a comissão presidida por ele cumpria o papel de avaliar e pontuar as empresas que participaram do processo de licitação e que decidia em função das avaliações técnicas da Niterói Trânsito e Transporte, na parte operacional; e da Procuradoria-Geral do Município, para os critérios jurídicos. Ainda segundo Élcio, os membros da comissão não tinham poderes para mudar uma avaliação técnica e que os envelopes lacrados contendo as propostas eram abertos em sessões públicas.
“O único ato isolado do presidente era dar publicidade legal aos atos da comissão, todos os demais eram ações conjuntas com os demais membros. A PGM e a NitTrans é que elaboraram os editais”, revelou Élcio. A comissão responsável pela licitação que definiu os dois consórcios rodoviários vencedores era formada por cinco membros. Um representante da NitTrans, um da PGM, um da Secretaria Municipal de Administração, um da Secretaria de Serviços Públicos; e outro do Gabinete do Prefeito.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Um comentário:

  1. Ainda há necessidade dessa cpi dos ônibus? Ela só se estende e nada é resolvido! Tá na hora de suspender, não acham?

    ResponderExcluir