terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CHARRETEIROS APRESENTAM PROPOSTAS PARA MELHORA DO SERVIÇO EM PAQUETÁ‏

O presidente da Associação de Charreteiros de Paquetá, André de Mattos, apresentou propostas para manter o serviço de charretes puxadas por animais, proporcionando melhor tratamento aos bichos. Um documento com os compromissos foi entregue aos parlamentares que fazem parte da Comissão de Representação para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta terça (17). Segundo André, um veterinário fixo já está sendo contratado pelo grupo, que também tem planos para uma reforma completa das baias assim como a adoção de charretes mais leves. “Estamos com um projeto de adequação da atividade, que deve ser feita em parceria com patrocinadores privados, mas que depende da solução do impasse sobre a continuidade”, afirmou.

O presidente da comissão, deputado Thiago Pampolha (PTC), já visitou o local e um relatório enumerou as irregularidades encontradas, o que o fez defender a extinção do serviço. A audiência pública, solicitada pelo relator da comissão, deputado Wagner Montes (PSD), foi para ouvir os charreteiros. “Temos que defender os animais, mas também os charreteiros, garantindo o emprego e o sustento de suas famílias”, comentou Montes. Uma das possibilidades já levantadas pelos parlamentares é a substituição da tração animal por veículos elétricos, que seriam guiados pelos atuais charreteiros.

Montes anunciou a realização de um novo encontro para aprofundar a questão. Na ocasião também serão avaliadas as melhorias propostas pela Associação de Charreteiros de Paquetá.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário