quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ABERTURA DO ANO LETIVO DE ITABORAÍ TERÁ CONVIDADO INTERNACIONAL

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Subsecretaria de Educação Integral e Projetos Estratégicos, o encontro que marca o início do ano letivo em Itaboraí foi incluído no calendário oficial da cidade pelo prefeito Helil Cardozo (PMDB) em fevereiro de 2013. O objetivo é de dar boas vindas aos docentes, além de iniciar o ciclo de formações continuadas e apresentar a temática a ser abordada em 2014.


“A boa acolhida oferecida aos professores é a mesma que esperamos que aconteça com nossos alunos. No ano passado, promovemos a palestra do professor Hamilton Werneck e o evento foi além das nossas expectativas. Devido ao sucesso, os docentes esperam que este ano seja ainda melhor”, disse a subsecretária de Educação Integral e Projetos Estratégicos de Itaboraí, Clemária Ramos. Clemária lembra que os professores devem comparecer ao evento de acordo com seu turno normal de trabalho.

Somente quem tiver duas matrículas na rede municipal ou trabalhar à noite poderá optar por algum dos dois horários: manhã ou tarde. É preciso chegar com meia hora de antecedência para o credenciamento no local e o recebimento das agendas do educador 2014”, destacou Clemária.

A abertura oficial contará ainda com a apresentação do coral Legatto, que participou de uma série de eventos do Natal de Luz 2013, em Itaboraí, e também da última edição do programa de TV “The Voice Brasil”, da TV Globo. A Aiperj fica localizada na Rua Granja, n°49, Outeiro das Pedras, Itaboraí.

O professor português José Pacheco, especialista em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Ele idealizou e coordenou, de 1976 até sua aposentadoria, a Escola da Ponte, em Portugal, instituição pública que se notabilizou mundialmente pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. Na instituição idealizada por Pacheco, autor de livros e diversos artigos sobre educação, não há salas de aula, nem divisão de turmas e séries.

Ascom PMI
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário