sábado, 1 de fevereiro de 2014

CRÍTICAS AOS MEIOS DE TRANSPORTE LIDERAM ATENDIMENTOS AO CONSUMIDOR

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro encerrou nesta sexta-feira (31) a semana de atendimento ao público nas tendas armadas na Central do Brasil e na Praça Arariboia, no município de Niterói. O funcionamento do posto de atendimento localizado na Praça XV foi estendido até a próxima sexta-feira (07). Somados, os postos registraram 178 reclamações, dirigidas sobretudo às concessionárias SuperVia e CCR Barcas. Em terceiro lugar vêm as empresas de telefonia móvel.

O presidente da comissão, deputado Luiz Martins (PDT), disse que o sucesso do serviço poderá dar continuidade ao atendimento. “Recebemos muitas reclamações, não só sobre o transporte público. Devido ao êxito, estamos estudando a possibilidade de tornar as tendas pontos estratégicos, aproximando ainda mais a população da Codecon e, também, da Alerj”, argumentou.
Morador de Niterói, João Batista havia acabado de fazer uma reclamação contra a NET através do atendimento da própria empresa quando viu a tenda do consumidor na Praça Arariboia. “Gosto de usufruir dos meus direitos de cidadão. Estava passando por aqui e resolvi usar essa ferramenta também”, explicou. Ele quer esclarecimentos sobre cobranças que considera indevidas. Batista aproveitou a oportunidade para reclamar também da CCR Barcas. “O serviço é péssimo e os funcionários não sabem responder às perguntas que fazemos”, criticou.
Além do atendimento na Praça XV, oferecido das 8h30 às 18h, a comissão conta ainda com o ônibus de atendimento itinerante, que percorrerá o município de Guapimirim, na Região Metropolitana, durante a próxima semana. E, também, com o atendimento nos guichês da sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro do Rio de Janeiro. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060), ou pelo site http://www.alerj.rj.gov.br/cdc/.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário