quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SOCIEDADE FLUMINENSE DE FOTOGRAFIA ABRE NOVA OFICINA DE FOTOGRAFIA PARA CRIANÇAS

Devido ao grande sucesso, a Sociedade Fluminense de Fotografia está com inscrições abertas para mais uma turma de Oficina de Fotografia para Crianças. O curso oferece à garotada, com idade entre 8 e 12 anos, noções sobre enquadramento e composição fotográfica, aulas práticas de revelação fotográfica e a oportunidade de montar uma câmera, usando apenas uma lata de leite e uma caixa de sapatos, através da técnica pinhole.

“A primeira oficina teve uma boa procura por parte dos pais, interessados em dar a seus filhos uma atividade lúdica e que pudesse gerar conhecimento, numa área em que as crianças estão permanentemente em contato que é a fotografia digital, através de tablets e smartphones. O objetivo foi atingido. As crianças adoraram as aulas e conheceram uma parte teórica e técnica da arte de fotografar”, explica Antonio Machado, Presidente da SFF.

As novas turmas também terão a duração de quatro encontros, cada um com duas horas de duração e com no máximo 10 alunos por turma. As professoras Manoela Lemos e Mariana Pêgas. Ambas formadas pela Sociedade Fluminense de Fotografia e com amplo conhecimento técnico e teórico sobre imagens, continuarão a oferecer as aulas que terão turmas no horário da manhã e da tarde.
Os irmãos Lucas e Julia Peçanha, de 12 e 9 anos adoraram o curso e pretendem continuar a receber conhecimento teórico e prático sobre fotografia. “Temos uma prima que é fotógrafa e por isso nos interessamos muito por fotografia. O curso é muito legal e a gente passa a conhecer coisas que nem imaginávamos sobre a fotografia”, explica Lucas. Já Luciana Melo e Mariana Vigo disseram que o mais interessante foi fazer uma máquina fotográfica com a técnica da pinhole e conhecer o laboratório, onde as imagens são reveladas. “Quero aprender mais sobre fotografia e me aperfeiçoar na prática”, disse Mariana Vigo.
“São aulas divertidas e muito instrutivas que agradam esta garotada que já nasce conectada, fotografando e se deixando fotografar”, afirma Mariana Pêgas.
A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Doutor Celestino, 165, Centro de Niterói, mais informações pelo Telefone 26201848 ou pelo site: www.sff.com.br
Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário