quinta-feira, 13 de março de 2014

FÓRUM DEBATE CONSUMO CONSCIENTE COM INSTITUTO AKATU‏

O morador dos grandes centros urbanos perde até seis anos de vida na locomoção entre o trabalho e sua casa, e este desperdício de tempo leva a perda de até 2,5% do PIB brasileiro. Esses foram alguns dos dados apresentados durante reunião da câmara setorial de desenvolvimento sustentável do Fórum Permanente de Desenvolvimento da Alerj nesta quinta-feira (13). O encontro teve como tema o consumo consciente e contou com uma apresentação do Instituto Akatu, que se dedica ao tema.
A apresentação do executivo de Articulação pelo Consumo Consciente do instituto, Cláudio Tieghi, incluia, além, desses dados, a explicação sobre o trabalho da organização junto ao setor empresarial, governo e a população em geral. Segundo Tieghi, a principal missão do instituto é contribuir para a transição para um estilo de vida mais sustentável. "A vinda do instituto Akatu nessa reunião do Fórum da Alerj foi muito importante, pois pudemos alinhar nossas diretrizes com diversos agentes dos setores público e privado. Nossa apresentação com certeza plantou uma semente que vai gerar boas iniciativas para o estado do Rio", argumentou.
A secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, destacou um dado apresentado: o que demonstra que, para o cidadão, o governo é o maior responsável pela garantia da sustentabilidade. "O governo como grande comprador deve fomentar a sustentabilidade e a visão trazida pelo instituto Akatu foi importante para desenvolver esses conceitos" definiu.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário