quinta-feira, 10 de abril de 2014

APROVADA A REDUÇÃO DE IDADE EM ATENDIMENTO PREFERENCIAL‏

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta (10), em segunda discussão, o projeto de lei que faz alterações na Lei de atendimento em bancos. A proposta votada, da deputada Claise Maria Zito (PSD), prevê a redução de 65 para 60 anos a idade dos idosos beneficiados com o atendimento preferencial.

O projeto prevê que o controle de atendimento seja realizado através de emissão de senhas numéricas, emitidas pela instituição bancária e devolvidas ao cliente após o devido atendimento. As agências bancárias deverão informar, ainda, que a senha numérica deve conter a data e o horário de chegada e do efetivo atendimento rubricada pelo funcionário.

O projeto é uma adequação da legislação estadual ao Estatuto do Idoso. “Buscávamos saber se o atendimento preferencial, com oferta de assentos, estava sendo seguido e notamos que os anúncios da lei estavam com a idade de 65 anos, contrariando o estatuto”, explicou a deputada. O texto segue agora para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que terá 15 dias úteis para vetá-lo ou sancioná-lo.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário