O Núcleo de Produção Digital de Niterói exibe na sessão “CineMúsica” essa semana o filme “Carmen Miranda: banana is my business”, dirigido por Helena Solberg. Ele será apresentado no cineclube do Núcleo na quinta-feira (29), às 17 horas, com entrada gratuita e classificação etária livre.
O documentário conta, a partir de material de arquivo e depoimentos valiosos, a história da estrela brasileira que conquistou a imaginação e o coração do mundo. Carmen Miranda, nascida em Portugal e criada no Brasil, foi uma cantora e atriz que, já famosa na América do Sul, em 1939, é descoberta por Lee Shubert, que a leva para os Estados Unidos, onde se torna “The Brazilian Bombshell”. No entanto, para os norte-americanos era mais conhecida como uma figura caricata que carregava um enorme cacho de bananas na cabeça. O filme tenta resgatá-la dessa trama, devolvendo-lhe o que há de mais fundamental: sua identidade.
O Núcleo de Produção Digital de Niterói fica na rua Visconde de Uruguai 300, centro de Niterói. Mais informações: 2622-1324.
NPD - Niterói
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário