domingo, 29 de junho de 2014

ALERJ APROVA CARREIRÃO E GARANTE REAJUSTE PARA QUADRO DE SAÚDE DA SEAP‏

Servidores do Governo lotados em órgãos diferentes dos seus de origem terão um reajuste salarial de 25%. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou na última sexta-feira (27), em sessão extraordinária, o projeto de lei, que cria o chamado “carreirão”, abrangendo principalmente funcionários das secretarias de Administração, Planejamento, Justiça, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Regional, Esportes, Indústria, Ambiente, Trabalho, Transportes, Defesa Civil, Casa Civil e do Departamento de Recursos Minerais, além de quadros civis da Polícia Militar.
Segundo o deputado Paulo Ramos (PSol), presidente da Comissão de Trabalho da Alerj, a medida beneficiará principalmente a profissionais de saúde como médicos, psicólogos e enfermeiros da Secretaria de Administração Penitenciária, incluídos por emenda no projeto de lei. Além disso, a Casa acaba com a proporcionalidade imposta a esses servidores penitenciários, concedendo-lhes um aumento salarial de 90% e o compromisso do governo, obtido pelo Colégio de Líderes da Alerj, para enviar um plano específico para essas carreiras em 12 meses.
“Este é talvez o grupo de menor ganho salarial da administração pública e conseguimos dar um salto grande. A Alerj estava empenhada na luta pelos agentes penitenciários de saúde, devido ao ambiente de insalubridade no qual eles trabalham. Para se ter uma ideia, um médico com 20 anos de carreira ganha só R$ 1.900”, explicou o vice-presidente da Casa, Edson Albertassi (PMDB).
A proposta aprovada pela Casa inclui ainda um reajuste salarial de 40%  para os funcionários do Instituto de Pesos e Medidas, pago em três parcelas semestrais, sendo a primeira parcela em julho. Agora, o projeto aprovado será enviado ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para que seja sancionado ou vetado em até 15 dias úteis.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário