A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira (26), em discussão única, durante sessões extraordinárias, mais quatro propostas do Poder Executivo com reajustes para os servidores públicos.
Os projetos trazem reajustes para funcionários, da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro, do Instituto Estadual do Ambiente, do Departamento de Recursos Minerais e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, e serão agora enviados à sanção do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
O maior avanço conquistado pelo Parlamento foi a elevação e equiparação dos índices de reajuste para servidores de cargos de nível médio, fundamental e elementar em 26%, quando, nas propostas originais, eles eram fixados em 15% ou 20%, dependendo do nível. O projeto do IEEA não passou por esta alteração porque o instituto só possui cargos em nível superior em seus quadros.
Os projetos concedem o mesmo reajuste para os profissionais de nível superior dos órgãos: 41,85%. E todos os aumentos serão pagos em quatro parcelas que têm inicio agora em julho e se encerram em janeiro de 2016. Elas seriam iguais, mas emenda parlamentar fará com que a primeira seja 2% maior que as demais. “A primeira parcela será a divisão do valor dado por quatro, acrescido de dois pontos percentuais. E as três outras parcelas serão iguais”, explicou o deputado Luiz Paulo (PSDB), em plenário.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário