Nesta segunda-feira (16), às 15 horas, as Câmaras Setoriais de Desenvolvimento Sustentável e de Agronegócios do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado se reúnem para o seminário "RedeFito Mata Atlântica RJ: Mapa de projetos, oportunidades, gargalos e mobilização do estado", com o objetivo de aproximar a produção rural, a pesquisa e a produção de fitomedicamentos.
"Há muitas oportunidades, principalmente no campo, de parcerias entre produtores rurais e universidades. Mas é preciso conhecer as técnicas agrícolas empregadas na produção dos fitoterápicos. Temos iniciativas interessantes no estado do Rio e neste encontro vamos poder debater como ampliá-las", explica a subdiretora do Fórum, Geiza Rocha.
Participarão do evento, que acontecerá na sala 311 do Palácio Tiradentes, a gestora da Redefito, Patrícia Teixeira; e as representantes do Programa Estadual de Plantas Medicinais, Andrea Gomes; da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Ana Cláudia Dias Oliveira e do Instituto Estadual do Ambiente, Zuleica Maria Moreira.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário