A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro se reuniu nesta sexta (20), em dez sessões extraordinárias, para discutir 20 mensagens enviadas pelo Governo do estado, tratando principalmente de reajustes salariais de servidores públicos. Todas as propostas foram retiradas de pauta para apresentação de emendas. Na segunda-feira (23), o Parlamento volta a se reunir em sessão extraordinária, às 10 horas, para análise de novos projetos de lei do Executivo. Os textos emendados deverão ser votados a partir da próxima terça-feira (24).
Três dos projetos discutidos hoje se referem à criação de cargos. Um deles, de analistas e assistentes na secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, atendendo a servidores cedidos às pastas de Educação e do Ambiente. Outro, trata da Junta Comercial.
Já outro projeto de lei traz quadro especial complementar e dá reajuste de 25% para diversas categorias, como assistentes sociais, bibliotecários, botânicos, ecologistas, museólogos, técnicos de comunicação social e de documentação, e zootecnistas do governo. O texto também abrange servidores das secretarias de Administração, Planejamento, Justiça, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Regional, Esportes, Indústria, Ambiente, Trabalho, Transportes, Defesa Civil, Casa Civil e do Departamento de Recursos Minerais, além de quadros civis da Polícia Militar.
As sessões foram assistidas por representantes de sindicatos e associações de servidores, como os da secretaria de Saúde, da Defensoria Pública, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas e engenheiros ambientais do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura.
Comunicação Social da Alerj
Nenhum comentário:
Postar um comentário