Filho do militante político da Ação Popular Fernando Santa Cruz, desaparecido durante o Governo Militar, o advogado Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro, foi homenageado no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta sexta (19), com a mais alta comenda da Casa, a Medalha Tiradentes.
Criador da campanha “Desaparecidos da Democracia – Pessoas Reas, Vítimas Invisíveis”, criada para debater as ações policiais nos dias de hoje, Santa Cruz disse que a medalha é fruto do reconhecimento de um trabalho. “É uma emoção muito grande. A Alerj é a Casa maior do povo do Rio. Fora isso, esse lindo Palácio conta parte da história da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. É uma data especial para qualquer um”, disse.
Autor da iniciativa da homenagem, o deputado Márcio Pacheco (PSC) argumentou que a condecoração é mais do que merecida. “É um advogado brilhante. Tem colaborado para trazer para o estado e para o país o que há de melhor para a Justiça. Também é importante ressaltar sua colaboração, via OAB, nos importantes debates para a democracia. É um grande defensor das causas dos direitos humanos”, frisou.
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário