Em continuidade ao já tradicional Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, a fachada principal do prédio histórico da Câmara de Vereadores de Niterói foi iluminado na cor rosa da campanha. Este é o segundo ano consecutivo em que o Legislativo da cidade se junta a diversas instituições para chamar a atenção ao câncer de mama. Nesta última segunda-feira (06), a campanha foi aberta com palestra da médica voluntária Thereza Cypreste de Miranda, reunindo no Plenário Brígido Tinoco, funcionárias da Casa interessadas em informações de como se prevenir da doença.
“Já foi incorporado ao calendário oficial da Casa iluminarmos a fachada de rosa. É um gesto simples, mas ao lado de outras iniciativas como palestras, debates e pronunciamentos dos vereadores, principalmente agora que temos três mulheres eleitas na Câmara, conseguimos dar uma pequena contribuição. A descoberta precoce da doença é fundamental e esse ano recebemos o apoio da ong Associação dos Amigos da Mama de Niterói”, diz o presidente Paulo Bagueira (SDD).
Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer são estimados para 2014 o aparecimento de 57.120 novos casos de câncer de mama no Brasil, que representam uma taxa de incidência de 56,1 casos por 100.000 mulheres. Niterói é o segundo município com população mais idosa do Estado e o primeiro em número de mulheres. Para cada menino que nasce, chegam mais seis meninas.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário