quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SERVIÇO AUXILIAR DO MP TERÁ REAJUSTE SALARIAL DE 10%‏

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça (30) o projeto de lei, do Ministério Público, propondo um reajuste de 10% para os servidores do quadro permanente de serviços auxiliares, baseado na data base da categoria, que é dia 1º de maio. O texto também estabeleceu um acréscimo de 5%, a partir de 1º de janeiro de 2015, na remuneração inicial da primeira classe das carreiras.

A proposta voltou à pauta depois de receber seis emendas, mas um acordo entre os líderes retirou todas elas do texto original. Os reajustes elevarão o limite de gasto de pessoal em 1,67%, em 2014; 1,77%, em 2015; e 1,82%, em 2016. O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, explicou que o projeto se destina a compor as perdas salariais dos servidores do MP.

“Ele não só repõe a inflação do período, mas há também acréscimo para recompor perdas que aconteceram nos últimos anos. Lutamos muito para aprovar o projeto porque é o reconhecimento de que os servidores precisam ter sua remuneração acompanhando o aumento do custo de vida”, disse. O projeto segue para análise do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que terá 15 dias úteis para vetá-lo ou sancioná-lo. 
 


 
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário