quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TRATAMENTO DE IMAGEM EM IMPRESSÃO FINE ART SÃO TEMAS DE PALESTRA NA SFF‏

A Sociedade Fluminense de Fotografia promove na próxima quinta-feira (09) às 19 horas, palestra com os professores José Roberto Pedroza e Carlos Nascimento sobre o tratamento de imagens e impressão fine art de imagens digitais. O encontro, que tem entrada gratuita e é aberta a profissionais, amadores e estudiosos da arte fotográfica irá anteceder aos dois cursos que serão lançados em outubro pela SFF. Um de Lightroom Avançado para tratamento de imagens e outro sobre Fine Art, dirigido aos interessados na técnica de impressão de fotografias em papeis especiais. Informações pelo telefone 2620 1848.
“Estamos iniciando as comemorações dos nossos 70 anos e lançando cursos que atendem a essas novas demandas da era digital, sem que percamos a qualidade do ofício de ensinar, que é o grande diferencial da Sociedade Fluminense de Fotografia. A palestra reúne dois profissionais com profundo conhecimento na técnica do tratamento de imagem e da impressão de alta qualidade. Com certeza é uma excelente oportunidade para aqueles que se interessam pelo tema”, avalia Antonio Machado, presidente da SFF.
Para José Roberto Pedroza, que é professor do curso de tratamento de imagem com Photoshop na SFF, a palestra possibilitará aos alunos saber um pouco mais sobre o tratamento de imagem com a técnica do lightroom e será uma espécie de introdução para o curso que será iniciado. Já Carlos Nascimento, que pela primeira vez oferecerá um curso na SFF a palestra fará um histórico sobre a impressão fotográfica e a sua evolução até os dias atuais, quando as imagens capturadas, tratadas e impressas em fine art se tornaram verdadeiras obras de arte. “Tenho certeza de que o encontro irá agradar bastante aqueles que são apaixonados pela arte da fotografia”, finaliza.
Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Doutor Celestino, 115, Centro de Niterói, mais Informações: 2620 1848 ou www.sff.com.br
Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário