terça-feira, 4 de novembro de 2014

CARNAVAL 2015 FICA PRONTO EM NITERÓI‏

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói concluiu o planejamento dos desfiles oficiais das 33 agremiações que irão se apresentar na Rua da Conceição, no Centro da cidade, nas noites dos dias 14 até 17 de fevereiro. O evento de 2015 tem um significado especial, pois marcará os dez anos de revitalização dos desfiles, após doze anos de interrupção. Nos próximos dias, os sambistas da cidade deverão entregar o projeto do Carnaval ao prefeito Rodrigo Neves (PT).

Está sendo esperado um público entre 15 e 25 mil pessoas diariamente entre desfilantes e a platéia. Os desfiles serão realizados a partir de 20 horas, com entrada franca. As agremiações vão se concentrar na Rua José Clemente, entre as Ruas Visconde do Uruguai a Visconde do Rio Branco. Como alternativa, está em estudos também a utilização de uma das faixas da Avenida Amaral Peixoto para a concentração das escolas de samba, na segunda e terça-feira.

A área de desfiles deverá ter um percurso de cerca de 500 metros, até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro. O restante do trecho, até a Visconde de Sepetiba, será usado como área de dispersão. Além das nove escolas do Grupo Principal e a outras dez do Grupo Acesso, outras nove agremiações do Grupo Especial de Enredo e cinco blocos de embalo vão se apresentar.

Do reinício dos desfiles, nasceram outras atividades, que já fazem parte do roteiro turístico da cidade, como o Carnamar, passeio de barcos pela Baía de Guanabara, que abre oficialmente os festejos do Momo na cidade. A União foi a vencedora do chamamento público realizado pela prefeitura para escolher a entidade carnavalesca
organizadora dos desfiles oficiais na cidade.          

CONFIRA A ORDEM E OS DIAS DE DESFILES EM NITERÓI:
 
Blocos de Embalo (sábado)  

Pauta Quente
Unidos do Barro Vermelho
União do Maruí
Toca do Leiteiro
Guerreiros de Jorge
  
Grupo Especial de Enredo (domingo)  
Amigos da Ciclovia
Banda Batistão
Unidos do Castro
Fora de Casa
Bem Amado
Tá rindo por quê
Grilo da Fonte
Garra de Ouro
Combinados do Amor
 
Grupo de Acesso (segunda)   
Galo de Ouro
Unidos do Sacramento
Mocidade de Icaraí
Se não guenta porque veio
Souza Soares
Balanço do Fonseca
Independente do Boassu
Bafo do Tigre
Experimenta da Ilhada Conceição
União da Engenhoca 
 
Grupo Principal (terça) 
Alegria da Zona Norte
Sabiá
Império de Araribóia
Tá Mole, mais é meu
Unidos da Região Oceânica
Cacique da São José
Magnólia Brasil
Folia do Viradouro
Grupo dos Quinze 

Ascom U.E.S.B.C.N
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário