quinta-feira, 13 de novembro de 2014

COMISSÃO DE TRABALHO DISCUTE SITUAÇÃO DE PESCADORES DE MARICÁ‏

A Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai realizar uma audiência pública para discutir os impactos socioambientais e a descaracterização da pesca artesanal na comunidade de Zacarias, localizada na Área de Proteção Ambiental de Maricá. A reunião será nesta sexta-feira (14), às 14 horas, na Sala 311 do Palácio Tiradentes.
Para o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PSol), o debate sobre o tema é importante para dar destaque às questões ambientais que envolvem atividades econômicas. "Essas atividades representam não só emprego como a produção de alimento. Temos que conhecer melhor essa situação e fazer com que a pesca artesanal resista. Colocaram em prática no local uma série de projetos que expulsam os pescadores do reduto ambiental, causando uma tragédia ambiental e humana”, afirma o parlamentar.
Entre os convidados estão o presidente do Instituto Chico Mendes, Roberto Ricardo; o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Sérgio Romay; vereadores de Maricá; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Carlos Alberto Drummond; o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Antonio Albuquerque e o secretário do Ministério do Trabalho de Maricá, Antonio Galvão; além de representantes do Ibama, do Ministério Público Estadual e integrantes de instituições de ensino e pesquisa. 

 
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário