quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APROVA PARECER ÀS EMENDAS DA LOA

A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou 99,47% das emendas apresentadas pelos deputados ao projeto de lei, da chamada Lei de Orçamento Anual, que estima a receita e fixa a despesa do estado do Rio para o exercício financeiro de 2015. O parecer foi apresentado nesta quarta-feira (10), em reunião no Palácio Tiradentes, e será apreciado no plenário na próxima terça-feira (16).
Segundo o presidente da comissão, deputado Coronel Jairo (PMDB), as emendas propostas foram acertadas. “Fechamos este ano com chave de ouro. Tudo foi muito bem calculado e estudado, não tenho dúvidas de que houve uma perfeita integração entre o Legislativo e o Executivo”, ressaltou o parlamentar.
 
Ao todo, 7.144 emendas foram aprovadas, e apenas 38 rejeitadas. Dos textos acatados, 717 estão destacados como prioridade para a o próximo ano. O Orçamento, calculado em R$ 81,9 bilhões, contempla setores da saúde, segurança pública e educação. Essas áreas tiveram um aumento no seu percentual destinado, comparado à Lei Orçamentária Anual de 2014: serão destinados 13% a mais para a área de saúde, 11% para a segurança pública e 10% para a educação.
Também foram aprovadas as emendas apresentadas à revisão do Plano Plurianual 2012/2015, instituído por Lei. Ao todo, foram 87 textos propostos, sendo nenhum rejeitado e 14 subemendados. Entre os parlamentares, Bernardo Rossi (PMDB) foi o deputado que mais apresentou emendas à LOA, com 6.525 propostas. Já no PPA, quem mais propôs emendas foi o deputado Dica (PMDB), com 66. 
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário