quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

APROVADA MUDANÇA NO AUXÍLIO-EDUCAÇÃO DA ALERJ‏

A mudança no auxílio-educação pago aos funcionários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com filhos em idade escolar foi aprovada nesta quarta-feira (25), em discussão única. Atualmente os servidores recebem até três auxílios por filho na escola. Com a mudança aprovada, o teto cai para dois benefícios neste ano, e apenas um em 2016, e passa a ser estendido o direito aos pais de estudantes da rede pública. "É uma contradição uma Casa como a Alerj só dar incentivo à matrícula na escola particular", argumentou Picciani na reunião de líderes que antecedeu a sessão, onde foram firmados os acordos. A nova regra passa a ser aplicada a partir do mês de abril. 
  
O projeto de resolução havia recebido 52 emendas parlamentares. O deputado Comte Bittencourt (PPS) foi o autor da emenda de consenso estabelecendo a redução gradativa no auxílio, que passa a ser chamado de bolsa de reforço escolar. 
  
"O desejo era que o benefício pudesse ser mantido. Mas existe uma realidade econômica que está colocada, e nenhuma bancada era contra o projeto", destacou Comte. A expectativa da Mesa Diretora da casa é de que a redução nos gastos represente uma economia de até R$ 10 milhões por ano aos cofres da Alerj. 


 
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário