Em construção no município de Niterói, o segundo Centro de Diagnóstico por Imagem do Estado do Rio de Janeiro, Rio Imagem 2, será inaugurado no segundo semestre deste ano. A unidade reunirá equipamentos de última geração na área de diagnóstico por imagem para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde.
A estimativa da Secretaria de Saúde é de que sejam atendidos mil pacientes por dia no Rio Imagem 2. Serão oferecidos gratuitamente exames de ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia e radiografia.
Gerenciado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, o prédio de cinco pavimentos está em construção no terreno onde funcionava o Hospital Santa Mônica, na Avenida Marquês de Paraná. Com investimento de R$ 23 milhões feito pelo Estado, o edifício de 5 mil metros quadrados terá 16 salas para realização dos exames. Além disso, cerca de R$ 12 milhões serão investidos na compra de equipamentos e sistemas para atender aos pacientes.
"O Rio Imagem 2 contará com equipamentos de última geração, assim como o Rio Imagem 1, que funciona a pleno vapor no centro do Rio. Queremos repetir o sucesso em Niterói" disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.
Desde o seu lançamento, em dezembro de 2011, o Rio Imagem já realizou 797.373 exames. O agendamento é realizado por meio da Central de Marcação de Exames de Imagem, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas, pelo telefone (21) 2277-7700. O procedimento será o mesmo quando a unidade de Niterói estiver em funcionamento.
Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário