Os terminais rodoviários de todo o estado serão obrigados a destinar 10% de seus assentos para as pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo. É o que determina o projeto de lei, do deputado Marcus Vinicius (PTB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou em segunda discussão nesta quinta (05).
O texto determina que todos os terminais, independente do tamanho, devem ter estes assentos. “Já existe prioridade nos bancos e em outros locais. Por que, então, não garantir prioridade nos terminais rodoviários ? É uma população que cresce bastante”, explicou o deputado, lembrando ainda que esses assentos terão que ter identificação específica.
O projeto foi elogiado por Carlos Osório (PMDB), secretário de Estado de Transportes, que garantiu o empenho do governo para o cumprimento da lei. "Esta é uma medida que amplia a proteção às pessoas com deficiência, e nós vamos atuar para que ela seja respeitada em todos os municípios do estado", garantiu. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem agora 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário