quinta-feira, 5 de março de 2015

CÂMARA DE NITERÓI CONVOCA AMPLA PARA EXPLICAR SERVIÇOS E AUMENTO DE TARIFA

A presidência e toda a diretoria da Concessionária de Energia Elétrica Ampla serão convidadas para reunião com o conjunto de vereadores na Câmara de Niterói. A informação foi dada pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Bagueira (SDD), acatando os diversos pronunciamentos realizados diariamente por colegas de todos os partidos questionando os serviços prestados pela empresa. A reunião está marcada para o próximo dia 16, às 15 horas, no Gabinete da Presidência. Uma audiência pública também será convocada posteriormente para ouvir a população.
Durante a plenária realizada nesta quinta (05) foi aprovada, ainda, a outorga da Medalha José Clemente Pereira ao ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM), e feita a leitura de entrega do Título de Cidadão Niteroiense à ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello. César Maia é professor aposentado da Universidade Federal Fluminense e foi prefeito do Rio por três vezes. A medalha foi proposta pelo vereador Betinho (SDD) e o título por Verônica Lima (PT). A bancada do PSOL e os vereadores Verônica Lima e Leonardo Giordano, ambos do PT, abstiveram-se de votar a honraria ao ex-prefeito.
Outro tema em destaque foi a Indicação Legislativa, apresentada por Paulo Bagueira, para que o município de Niterói inicie os estudos visando oferecer o programa federal de Educação de Jovens e Adultos, também no período diurno. A indicação será encaminhada ao prefeito Rodrigo Neves (PT) que deverá pedir à Fundação Municipal de Educação estudos sobre a possibilidade de ampliar o horário oferecido ao projeto.
O presidente da Câmara acredita que, caso sua Indicação venha a ser acolhida pela FME, jovens com deficiência serão beneficiados. “Hoje, jovens e adultos com deficiência, na faixa etária acima de 18 anos, são obrigados a migrarem para o EJA o que prejudica sobremaneira a educação dessa parcela da população que, em sua maioria, abandona a sala de aula, tendo um forte retrocesso intelectual e de vida independente. Defendo que esses jovens tenham a oportunidade de continuar a sua educação em escolas especializadas como o caso da Apae e da Pestalozzi e que seja aberta turmas diurnas do EJA para o seu acompanhamento educacional”, concluiu.  
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário