A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, instalada
nesta terça (10), pretende, junto com a Secretaria de Estado de Turismo, incentivar os visitantes a conhecer o interior do Estado do Rio. Para isso, quer fomentar o projeto Cidades Maravilhosas, do Governo fluminense, que consiste em divulgar roteiros turísticos que estejam até duas horas de distância da capital. Segundo o novo presidente do colegiado, deputado Dr. Sadinoel (PT), estreante na Casa, a ideia é convidar para a
primeira audiência pública o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Félix, para apresentar o projeto e debater a atual conjuntura turística estadual.
“Estamos em um momento de dólar alto, recebendo turistas do Brasil inteiro. Se conseguirmos incentivar esse turista a visitar o interior, será um grande ganho para os municípios, não apenas nesse momento pré-Olimpíadas, mas também para o futuro”, definiu o parlamentar. A comissão conta ainda com os deputados Comte Bittencourt (PPS) como vice-presidente, além dos membros efetivos Márcia Jeovani (PR) e Edson Albertassi e Ana Paula Rechuan, ambos do PMDB.
Também foi instalada, nesta terça (10), a Comissão de Trabalho, Legislação e Seguridade Social. O colegiado será liderado mais uma vez pelo deputado Paulo Ramos (PSol). A vice-presidência coube ao deputado Edson Albertassi (PMDB). “O primeiro passo será a realização de uma audiência pública reunindo os sindicatos que representam os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
Também vamos discutir as questões que envolvem os trabalhadores do transporte alternativo”, afirmou Ramos.
A primeira reunião está prevista para a próxima terça-feira (17), às 9 horas, na sala 316 do
Palácio Tiradentes.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário