Agora vai ser na próxima semana. Os problemas das escolas de samba de Niterói pode chegar ao fim. A Prefeitura garantiu, lembrando que prefeitura não cumpre promessa, mas sim os servidores, por meio de nota na tarde de ontem, que apresentará um espaço para instalação de barracões definitivos. Atualmente, as agremiações estavam alojadas, de forma provisória e há 5 anos, no 4º GCam, no Barreto. No entanto, as alegorias foram removidas do galpão no última fim de semana e colocadas de forma criminosa no pátio. O prefeito Rodrigo Neves (PT) e seus assessores, sabiam que as escolas usavam como barração o quartel. Mas mesmo assim a empresa encarregada de construir a nova sede da Guarda Municipal e da Cidade da Ordem Pública removeu “de maneira inadvertida” os carros alegóricos e esculturas, será responsável por todos os danos causados.
Na manhã de ontem, uma equipe de engenharia da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento, visitou o 4º GCam, juntos com representantes de diversas escolas e o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, André Nogueira, e lamentaram a destruição, pouco sobrou. A União das Escolas estima um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.
Uma engenheira da Emusa conversou com os dirigentes para que eles se unissem e definissem o tamanho e o local ideal para construir um novo galpão para alocar as alegorias. Ela garantiu que a empresa não foi a responsável pela destruição e retirada dos materiais. “Fui enviada para delimitar o local para os carros e para definir área para não atrapalhar a obra da Guarda Municipal. A obra já era para ter começado”, comentou.
Camilo Borges - repórter e apresentador
Nenhum comentário:
Postar um comentário