quarta-feira, 8 de abril de 2015

CÂMARA DE NITERÓI FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR REAJUSTE DA AMPLA

A Câmara de Vereadores aprovou durante plenária realizada nesta terça-feira (07), a realização de audiência pública para debater a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica Ampla aos consumidores de Niterói. O pedido para realização da audiência aprovado é dos vereadores Leonardo Giordano (PT) e Paulo Henrique Oliveira (PPS). A data ainda não foi definida e devem ser convocados diretores da empresa, consumidores e entidades representativas da sociedade.
Destruição
O presidente do Legislativo niteroiense, Paulo Bagueira (SDD), chamou de “covardia” o que foi feito com as escolas e blocos carnavalescos da cidade. Durante o feriado da Semana Santa diversos carros alegóricos e alegorias de mão utilizadas durante o último carnaval foram retirados do 4º GCam, batalhão do exército desativado no Barreto, e destruídos. “Encaminhei solicitação à Secretaria-Executiva do prefeito para que o responsável pela ação covarde seja identificado. O material de um ano é reciclado e reutilizado no ano seguinte. Agora não existe mais nada, quem vai arcar com o prejuízo”, disse Bagueira.
O líder do Governo na Casa, Luiz Carlos Gallo (PROS), e diversos vereadores da base aliada e da oposição, como Leonardo Giordano, Bira Marques (PT), Paulo Henrique Oliveira (PPS), Milton Cal (PP), Renatinho (PSOL) e Paulo Eduardo Gomes, também colocaram-se contrários a ação “desastrosa” realizada no local. As galerias foram tomadas por presidentes de escolas de samba e blocos carnavalescos que vieram cobrar um posicionamento da Casa. Uma reunião da secretária-executiva, Maria Célia Vasconcellos, com os dirigentes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos foi marcada para esta quarta (08), às 13 horas, na Prefeitura.
Animais
Projeto de Lei, de autoria do vereador Renatinho, que autoriza o sepultamento de animais domésticos em cemitérios municipais, desde que seja autorizado pelo proprietário, foi rejeitado com 12 votos contrários e quatro a favor. Além da bancada do PSOL, formada ainda pelos vereadores Henrique Vieira e Paulo Eduardo Gomes, votou favoravelmente o vereador Gallo. Também foi votado e aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, do vereador Betinho (SDD), que concede a Medalha José Clemente Pereira ao ex-prefeito do Rio, César Maia. A bancada do PSOL e Leonardo Giordano votaram contra.  
Guardas
A plenária desta terça-feira também aprovou em 1ª discussão a alteração de um artigo ao Estatuto da Guarda Municipal, de autoria dos vereadores Bruno Lessa (PSDB), Renato Cariello (PDT) e Verônica Lima (PT). O Projeto de Lei acaba com a necessidade de altura mínima para mulheres que façam concurso para a Guarda. Foi aprovado ainda o Projeto de Lei, de Verônica Lima, sobre a prioridade para pessoas com mais de 60 anos em processos administrativos na esfera municipal.


Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário