quarta-feira, 8 de abril de 2015

NITERÓI ORGANIZA PELA TERCEIRA VEZ FEIRA DO LIVRO EM ESPERANTO

A partir do próximo sábado (18) na Praça Araribóia, em frente à Estação das Barcas, no Centro de Niterói, a população poderá entrar em contato com a literatura esperantista. A terceira feira do livro em esperanto, terá edições de dicionários, livros literários e didáticos, além de títulos de escritores como Paulo Coelho, traduzidos para o esperanto. Haverá também um estande de informações e orientações para quem se interessar em conhecer melhor essa língua que hoje já tem dois milhões de falantes espalhados por 120 países.
Criado em 1887 por Lázaro Zamenhof, médico nascido em Varsóvia na Polônia, o esperanto tem como objetivo principal, facilitar a comunicação entre os povos do mundo inteiro. Desde então, a língua tem sido eficaz especialmente para a comunicação de pessoas comuns que se interessam por outros países e povos. Hoje, o esperanto já está sendo ensinado oficialmente em 750 escolas e universidades de 28 países. 
A feira ficará montada no Centro de Niterói, até o dia 23 de abril, no horário de 12 às 20 horas. A sede do curso de esperanto em Niterói fica na Av. Amaral Peixoto, 207, sala 810. As inscrições para a turma de iniciantes também podem ser feitas pelo tel. 27112378.
Colaborador Vinícius Martins
Edição: Camilo Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário