sexta-feira, 29 de maio de 2015

CÂMARA VAI PROPOR UNIDADE DA GUARDA MUNICIPAL NA REGIÃO OCEÂNICA

A Guarda Municipal de Niterói poderá ter uma unidade na Região Oceânica para auxiliar o trabalho da Polícia Militar na vigilância da cidade e os estudantes do curso de segurança pública da Universidade Federal Fluminense deverão estagiar no novo Centro Integrado de Segurança Pública a ser inaugurado pela Prefeitura de Niterói. Estas foram as duas principais medidas anunciadas pelos vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Renato Cariello (PDT) após a audiência pública que debateu na última quinta-feira (28) como será o trabalho do CISP.
“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde a Prefeitura pode tirar as nossas dúvidas com relação ao funcionamento do CISP, seus custos e andamento da obra. Em conjunto com o vereador Bruno Lessa estamos fazendo uma indicação para alunos da UFF estagiarem no Centro e colocando na LDO de 2016, uma emenda para que a Prefeitura possa construir um quartel da guarda na Região Oceânica”, disse Cariello que preside a Comissão de Segurança Pública de Niterói.

Para Lessa, a audiência pública foi uma excelente oportunidade para que a Prefeitura esclarecesse pontos sobre o CISP. “Demos à prefeitura o direito e o dever de mostrar à população e a nós vereadores, como será esta nova unidade que ela pretende colocar em execução para tentar combater a onda de violência que assola a nossa cidade”, disse.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário